Série: como começar a investir? – Passo 3

Antes de seguirmos, gostaria de deixar algumas coisas claras: o Tesouro Direto nada mais é do que a plataforma por meio da qual você pode comprar e vender os títulos públicos do governo brasileiro e a corretora é quem faz a ponte entre vocês dois.

Isso significa que, para montar sua carteira de renda fixa, você precisa de conta aberta em uma instituição habilitada no Tesouro Direto.

Dito isso, existem duas formas de você comprar os títulos:

Por meio do portal do Tesouro Direto

Acessando o portal, você poderá realizar a compra diretamente. Mas é importante dizer que, mesmo neste caso, você ainda precisará ter conta aberta em uma instituição habilitada. Na hora de fazer o investimento, você selecionará de qual corretora quer debitar o valor a ser investido e o título então será “creditado” nele.

Por meio de instituição financeira habilitada

A outra forma é por meio da própria corretora. Para essa parte, preparamos uma série de vídeos curtos mostrando todo o operacional em algumas das principais corretoras do mercado.

Mas aqui também faço uma ressalva: é possível que a sua corretora conte com duas abas, uma chamada Renda Fixa e outra chamada Tesouro Direto. É nesta segunda que você vai investir para montar a carteira que nós indicamos, ok?

Como comprar títulos públicos:


Acompanhe nossas redes sociais!

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora